Ter fluência na língua coreana traz muitos benefícios para os viajantes que buscam enriquecimento cultural visto que o idioma é falado em diversos países do mundo.
Com a cultura coreana cada vez mais difundida, seja por meio da música, filmes e a globalização de diversos setores, falar a língua asiática já é uma das prioridades para muitas pessoas.
E, para quem acredita que o idioma é somente falado na Coreia do Norte e Coreia do Sul, irão se surpreender!
Neste artigo, você saberá os locais no mundo onde a língua coreana é falada, dicas de viagens e de como acelerar a fluência na língua asiática.
Imersão Cultural na Coreia do Sul: aproveitando ao máximo sua viagem com conhecimento do idioma
Falar coreano é o principal fator para te colocar em uma imersão cultural na Coreia do Sul e também do Norte.
É uma experiência que transcende o turismo comum e permite que os visitantes mergulhem com profundidade em nações ricas em inovação e tradição.
Desde os arranha-céus reluzentes de Seul até as paisagens serenas das montanhas e templos, a Coreia do Sul oferece um espetáculo visual que mescla o moderno e o antigo de maneira harmoniosa.
Ao passear pelas ruas movimentadas, você se depara com a arquitetura tradicional ao lado das tecnologias de ponta, evidenciando a dualidade cultural que torna a Coreia do Sul tão fascinante.
Enquanto as visitas à Coreia do Norte são estritamente controladas, a capacidade de se comunicar diretamente com as pessoas pode fornecer uma perspectiva única sobre a vida cotidiana e a sociedade norte-coreana. Assim, o enriquecimento cultural ao conhecer o país será um presente para a vida toda.
K-pop e Doramas: aprender coreano por meio da cultura
Nos últimos anos, O gênero musical K-Pop e os Doramas sul-coreanos têm se estabelecido como forças culturais poderosas que ultrapassam fronteiras geográficas e linguísticas.
Desde o surgimento de ícones como BTS e BLACKPINK, crianças, adolescentes e jovens adultos começaram a pesquisar formas de aprender o idioma coreano.
O mesmo aconteceu com os Doramas sul-coreanos, séries televisivas originárias da Coreia do Sul.
Esses fenômenos culturais aumentaram significativamente o uso de ferramentas online para descobrir vocabulários da língua, bem como aulas de escolas renomadas disponibilizadas gratuitamente no Youtube.
Esses fatores culturais sul-coreanos são muito válidos quando se fala em aprender o idioma.
Conexões Autênticas: navegando nas comunidades coreana pelo mundo
A expansão global da cultura coreana deu origem a uma vibrante diáspora, ou seja, a dispersão de coreanos por todo o mundo. Uma expansão global da cultura coreana é como uma semente lançada ao vento e levada para todos os cantos do globo.
Ao se conectar com a diáspora coreana, você não apenas experimenta a culinária autêntica, assiste a apresentações artísticas e aprende sobre tradições milenares, mas também testemunha como a identidade coreana se adapta e floresce em um ambiente globalizado.
E, se sentir dificuldade com alguma palavra, a era digital trouxe diversas ferramentas gratuitas para ajudar na fluência do idioma, basta uma consulta e tudo resolvido.
Tesouros Ocultos: destinos que ganham vida com o idioma coreano
Como vimos, ao ter contato com um curso online de coreano o estudante “abre a mente” para as culturas das Coreias.
Além dos dois países, há também comunidades coreanas significativas em outras partes do mundo onde o idioma é preservado e falado. Alguns desses locais incluem:
- Estados Unidos: existem comunidades em cidades Los Angeles, Nova Iorque, Chicago e Atlanta.
- China: Nas áreas próximas à fronteira com a Coreia, como a província de Jilin.
- Japão: Há uma comunidade em cidades como Osaka e Tóquio.
- Rússia: A região de Primorsky Krai, no Extremo Oriente Russo.
- Uzbequistão: Devido à história da imigração coreana para a Rússia czarista e, posteriormente, para a União Soviética, existe uma comunidade coreana que mantém o idioma no Uzbequistão.
- Cazaquistão: Assim como no Uzbequistão, o Cazaquistão também abriga uma população coreana que fala o idioma.
Esses são apenas alguns países. No entanto você poderá encontrar comunidades coreanas em diversas outras regiões do mundo.
É possível aprender coreano sozinho?
Estudar coreano sozinho pode ser recompensador, mas também vem com desafios específicos.
É possível, porém existem algumas dificuldade que poderão atrapalhar o seu processo, veja alguns deles:
- Falta de Estrutura;
- Falta de Feedback;
- Motivação;
- Autoavaliação Difícil; e
- Conversação Limitada.
Vale ressaltar que, ao aprender coreano por meio de um curso você terá estrutura, orientação e metodologia, fatores que irão acelerar o seu aprendizado.
Acelere sua fluência em coreano e desbrave o mundo
Aprender coreano não precisa ser complicado. Atualmente os cursos online oferecem uma gama de benefícios que se alinham perfeitamente às demandas modernas de aprendizado.
A flexibilidade é um dos maiores trunfos, pois permite que os estudantes se ajustem ao seu próprio ritmo e horários.
Essa abordagem adaptável é particularmente valiosa para quem tem compromissos diários, como trabalho ou estudos visto que possibilita a incorporação do aprendizado em momentos convenientes.
A combinação de vídeos explicativos, exercícios de leitura, prática de escrita e interações com outros alunos e professores cria um ambiente de aprendizado completo.
Então, se você quer aprender coreano, o curso online do instituto Kyoto é perfeito para você.
No curso você terá materiais complementares, como listas de vocabulário, gramática resumida e exercícios de revisão, facilitando a consolidação do conhecimento.
Além disso, os professores já vivenciaram a cultura coreana por muitos anos e, portanto, compreendem as dificuldades que você poderá ter para aprender a língua. Então não perca tempo! Entre em contato agora mesmo com a equipe do instituo Kyoto.