Afinal, vale a pena aprender coreano?

Júlia é uma amante do coreano. Fã de bandas de k-pop, telespectadora nata de doramas do país e fascinada com toda a cultura local, Júlia não vê a hora de aprender a falar o idioma e construir conversas mais reais com suas amigas que sabem falar.

Mas, assim como rolam boatos em todos os cursos de língua estrangeira, Júlia tem medo que seja muito difícil, demorado e caro para o seu bolso. Com isso, Júlia fica em dúvida se vale a pena mesmo aprender um novo idioma.

Se você, assim como Júlia, quer aprender coreano e não sabe se compensa apostar nesse desafio, está no lugar certo. Ao terminar esta leitura, terá a certeza que a escolha de estudar essa língua é a melhor que você pode fazer para conquistar a sua fluência.

Introdução à Língua Coreana

Se você sempre se interessou por outros idiomas e culturas, então talvez já tenha ouvido falar sobre a língua coreana. Mas por que você deveria aprender a falar e ler coreano? É o que veremos aqui.

O coreano é falado por mais de 78 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente na Coreia do Sul e na Coreia do Norte. Nos últimos tempos, vem ganhado mais destaque e reconhecimento pelos demais países.

A língua é altamente estruturada e organizada, com uma sintaxe e gramática diferentes das línguas ocidentais. É uma língua tonal, o que significa que as palavras têm diferentes significados dependendo do tom em que são pronunciadas.

Além disso, tem um sistema de escrita único chamado Hangul, que permite com que qualquer um, independentemente de seu nível de conhecimento da língua, aprenda a ler e escrever.

O idioma tem um grande número de palavras diferentes e expressões únicas que não se encontram em nenhuma outra língua. Nesse sentido, aprender coreano é extremamente gratificante e oferece a oportunidade de se conectar a outras culturas.

Compreendendo a complexidade da língua

Deu para perceber que coreano tem uma variedade de palavras e frases que podem ser usadas para expressar sentimentos e ideias. Ainda, tem uma grande variedade de dialetos, cada um com suas próprias características.

Uma das características em comum da língua coreana com nosso querido português é o uso de sílabas. Cada palavra é formada por sílabas, formadas por consoantes e vogais, que são combinadas para construir as mais diversas palavras.

Por outro lado, a língua faz o uso de hanja. Hanja é o termo usado para se referir aos caracteres chineses usados para escrever coreano. Esses caracteres são usados para escrever palavras e frases, e também para expressar ideias e sentimentos.

Assim, apresenta pontos em comum com a língua portuguesa, ainda que em sua maioria seja formado por caracteres e fundamentos próprios. Independente das diferenças, entender a sua formação é muito mais simples do que você possa imaginar.

O que é necessário para aprender coreano?

Parece complexo, mas é possível para qualquer pessoa que esteja disposta a dedicar tempo e esforço. Para começar, você precisará de alguns materiais básicos. Primeiro, é interessante buscar boas fontes de referência coreana.

Existem muitos livros disponíveis, de auto-estudo até de texto para aulas. Use de acordo com o seu progresso nas aulas. Ainda, é essencial o uso e consulta em um dicionário para ajudá-lo a entender as palavras e frases.

Porém, o mais importante nessa jornada é ouvir a língua. Ouvir é uma ótima maneira de aprender a pronúncia e a entonação corretas. Você pode ouvir músicas, além de ver filmes e programas de TV no idioma (doramas).

Falar é tão importante quanto ouvir. Pratique falar com outras pessoas que falam a língua ou use um aplicativo de conversação para praticar. Através do seu conhecimento e da construção do seu estudo, isso se torna cada vez mais fácil.

Por último, mas não menos relevante, você precisará de motivação e disciplina para aprender. Afinal, você fará uma escola, e como nela, precisa se dedicar com compromisso.

Então, vale a pena arriscar?

Pode parecer uma tarefa assustadora, mas é uma língua que pode ser aprendida com sucesso. Ainda que a construção social faça parecer muito difícil, se você já tem aptidão pela língua e pela cultura, tem o gás que precisa para se tornar fluente.

Com o acesso a recursos de aprendizado on-line, como o curso online de coreano, é possível aprender o idioma em qualquer lugar. Afinal, a cultur é rica e diversificada, o que torna o aprendizado do idioma uma experiência enriquecedora.

Se assim como Júlia, você está em dúvida se apostar em aprender coreano será vantajoso, saiba que vale a pena sim! Para isso, você precisa apenas do curso certo, dos materiais e professores mais preparados, e uma experiência que caiba no sue bolso.

Instituito Kyoto: seu sonho é de aprender coreano se realiza aqui!

Se tornar fluente em um novo idioma é sempre um desafio, afinal, você lidará com uma construção linguística diferente da sua. Mas se você já é fã da cultura coreana e quer falar como seus artistas favoritos, não há caminho melhor do que seu aprendizado.

O Instituito Kyoto é a maior rede de ensino de idiomas asiáticos do Brasil, com foco em ensinar e construir a sua trajetória com uma língua diferente. Com estratégias visuais, sonoras e através de recursos interativos, deixa o seu aprendizado mais fácil.

Por meio de recursos com fulcro na cultura do país, o Insituito Kyoto facilita a construção das aulas e as constrói de um jeito muito mais dinâmico. A partir disso, consegue proporcionar preços mais acessíveis e proporcionais ao que promete durante o curso.

Se inscreva no curso de coreano agora mesmo e comece a sua jornada de fluência uma uma língua culta e promissora!

Rua Professor Castilhos – 431 – Sala 708

Campo Grande – Rio de Janeiro-RJ

CNPJ: 33.209.679/0001-82

21 96785-9001

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito em 12x

Boleto, Pix e Paypal

Siga-nos

Kyoto Cursos de Idiomas LTDA CNPJ:33.209.679/0001-82