Área do Aluno

Como direcionar seu estudo para a JLPT

Carlos é um jovem brasileiro descentente de japoneses. Com metade da família composta por orientais, Carlos sempre teve contato e proximidade com a cultura japonesa, com músicas, filmes, relatos e histórias contadas por seus avós paternos.

No seus 25 anos, Carlos vem juntado dinheiro e economizado bastante em prol do seu maior sonho: se mudar para o Japão. Todavia, sabe que sua permanência lá depende da aprovação no maior exame de língua japonesa do mundo.

Com medo de perder a oportunidade da sua vida e ver seu sonho não ser realizado, Carlos busca formas de aprender japonês o mais rápido possível, de um jeito simples e prático e que cabe no seu bolso, a fim de conquistar a sua aprovação na JLPT.

Se você assim como Carlos precisa passar no exame e provar a sua fluência na língua japonesa, está no lugar certo. Hoje, você vai aprender como direcionar os seus estudos de japonês para obter a sua certificação.

Entendendo o que é a JLPT

JLPT é a sigla para Japanese Language Proficiency Test, ou Teste de Proficiência em Língua Japonesa. Consiste em uma prova de avaliação sobre o seu nível de fluência em japonês realizado duas vezes por ano em todo o mundo.

Dividida em cinco níveis, cada um com seu próprio conjunto de habilidades, o nível mais baixo da JLPT é o N5, sendo também o mais básico, e o nível mais alto é o N1, sendo mais avançado. Cada nível é composto por três partes: leitura, escuta e gramática.

A avaliação da JLPT é uma ótima maneira de medir o seu progresso no aprendizado da língua japonesa. Se você busca aprender japonês, é importante que você se prepare para o exame para que você possa ver o seu nível de proficiência.

Por fim e sem dúvidas o maior benefício de sua aprovação, a JLPT também pode ser usada como um meio de obter um emprego ou de se qualificar para um programa de estudos no Japão. Assim, proporciona a chance de se estabelecer no país.

Definindo seu nível de conhecimento em japonês

Se você está interessado em aprender japonês, mas não tem certeza de qual nível de conhecimento você possui, é importante que você avalie seu nível de conhecimento antes de começar a estudar. Para isso, existem uma série de recursos disponíveis.

Uma das melhores maneiras de determinar seu nível de conhecimento em japonês é fazer um teste de nível. Existem vários testes online que podem ajudar você a avaliar sua fluência e praticidade com a língua.

Esses testes geralmente cobrem áreas como vocabulário, gramática, leitura e escrita. Também podem incluir perguntas sobre cultura japonesa e história.

Outra maneira de determinar seu nível de conhecimento em japonês é conversar com alguém que já estudou japonês ou é fluente natural da língua. Comece a perguntar sobre a sua pronúncia e evolução prática, além de avaliar o seu progresso na conversação.

Finalmente, você também pode usar livros, podcasts e outros recursos para avaliar seu nível de conhecimento em japonês. Se você gosta de ler, busque um livro em japonês e tente ler alguns parágrafos para ver se você consegue entender o que está escrito.

Se opta por um podcast em japonês, tente seguir a conversa e ver se você consegue entender o que está sendo dito, e assim por diante. Esses recursos podem ajudá-lo a avaliar seu nível de conhecimento em japonês e ficar mais próximo da aprovação JLPT.

Criando um plano de estudos para a JLPT

Para você que busca a aprovação na JLPT para se mudar de vez para o Japão, assim como nosso querido Carlos, sabe que é importante ter um plano de estudos bem direcionado e com resultados efetivos.

Esse planejamento requer cuidado e atenção aos detalhes. Para te ajudar nesse processo e contribuir para a sua conquista, aqui estão algumas dicas para criar um plano de estudos direcionado à JLPT.

  1. Estabeleça seus objetivos: Quais são os seus objetivos para a JLPT? Quer passar no nível mais alto? Ou você está apenas tentando melhorar o seu japonês? Estabelecer seus objetivos ajudará você a se concentrar nos estudos.
  2. Estude com antecedência: Não deixe para estudar na última hora. Estude com antecedência para ter tempo suficiente para revisar o conteúdo e se preparar para as partes difíceis da prova.
  3. Crie um cronograma: Elabore uma rotina de estudos para te ajudar a manter o foco. Estabeleça um horário de estudos diário e siga-o. Se você seguir um cronograma, terá mais chances de se preparar adequadamente para a prova.
  4. Use recursos de estudo: Existem muitos recursos de estudo disponíveis para ajudar a se preparar para a JLPT. Use livros, sites, podcasts e outros materiais para ajudar a aprimorar seu conhecimento.
  5. Pratique: Praticar é a chave para o sucesso na JLPT. Pratique lendo, escrevendo, ouvindo e falando japonês. Quanto mais você praticar, mais preparado estará para a prova.

Com essas dicas, você estará pronto para criar um plano de estudos direcionado à JLPT. Boa sorte!

Instituto Kyoto: a líder em aprovações na JLPT!

Ser aprovado em um dos maiores exames de língua japonesa do mundo não é uma tarefa fácil, principalmente quando isso irá definir as suas chances de trabalhar, estudar e se mudar para o país.

Mas esse processo pode ser facilitado com simples escolhas da sua parte, a começar por um curso completo de japonês, desde o nível básico até a fluência. E quando se trata de curso e ensino de qualidade, o Instituto Kyoto é líder em formação e eficiência.

Com anos de atuação, preço justo e acessível e professores formados na língua e preparados com materiais atualizados, além de um ambiente virtual de peso, o Instituto Kyoto é a plataforma que você precisa para dominar o japonês e realizar o seu sonho!

Entre em contato com nossa equipe e se prepare para o JLPT.

Rua Professor Castilhos – 431 – Sala 708

Campo Grande – Rio de Janeiro-RJ

CNPJ: 33.209.679/0001-82

21 96785-9001

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito em 12x

Boleto, Pix e Paypal

Siga-nos

Kyoto Cursos de Idiomas LTDA CNPJ:33.209.679/0001-82